terça-feira, 21 de maio de 2013

Como ver TV no Android

Seu Android não precisa ter antena de TV para que você assista seus canais preferidos onde quiser. Graças ao suporte a tecnologias com o Flash e a codecs como H.264 (MPG4), qualquer smartphone com Android pode tornar-se uma grande central de vídeos, sejam eles transmitidos ao vivo ou sob demanda (on demand). Confira.
Existem dois tipos de transmissão disponíveis: ao vivo e sob demanda. Na transmissão ao vivo você assiste exatamente o que está passando na TV, com uma diferença de alguns poucos segundos. Já nos vídeos sob demanda, você assiste a um conteúdo pré-gravado.
Há vários aplicativos com vídeos sob demanda da TV disponíveis no Google Play, todos muito fáceis de usar. Dentre eles, destacamos o YouTube, Netflix, Cruchroll, Globo News e GloboTV.
Aplicativo SPB TV permite ver TV ao vivo no Android (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)Aplicativo SPB TV permite ver TV ao vivo no Android (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)
Já para assistir TV ao vivo no Android, via Internet, o aplicativo SPB TV é um dos mais indicados. Este app oferece cerca que 100 canais de mais de 20 países, inteiramente de graça. Sua interface é bem simplificada, e ao iniciar o aplicativo já é possível ver uma lista com todos os canais disponíveis. Veja como utilizar este aplicativo no passo a passo abaixo:
dica
  • Assistir vídeos streaming pode consumir seu plano de dados 3G em questão de minutos. Seja ao vivo ou sob demanda, recomendamos a utilização de uma conexão via Wi-Fi.
SPB TV contém vários canais brasileiros (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)SPB TV contém vários canais brasileiros (Foto:
Reprodução/Dario Coutinho)
Passo 2. Após instalado, localize o aplicativo 
no seu aparelho e toque no ícone dele. Toda vez que você iniciar o app ele pedirá uma tela de registro. Você pode pular esse registro tocando no botão “Avançar”.
Passo 3. O funcionando do SPB TV é muito simples: deslize o dedo na parte inferior da tela para ver os canais disponíveis. Ao parar em algum canal, o aplicativo exibirá uma descrição. Alguns canais até exibem a programação. Dentro do SPB TV estão disponíveis também vários canais nacionais.
Passo 4. Passa assistir o canal selecionado, basta tocar no ícone verde no lado esquerdo da tela, ou na miniatura do vídeo. Aguarde até o vídeo iniciar. A inicialização do vídeo costuma demorar alguns segundos, mas apenas o necessário até que o sinal se estabilize.
Passo 5. Nos canais que exibem programação é possível criar um lembrete na agenda do Android. Assim, você consegue assistir a um programa mais tarde. Para isso, toque no nome do programa desejado. A agenda do Android se abrirá e você poderá salvar a hora e data do programa como um “Novo Evento”.

0 comentários:

Postar um comentário