terça-feira, 21 de maio de 2013

Como compartilhar a conexão de Internet de seu smartphone - Tethering

Certamente que esta situação é familiar: Você está em um lugar onde a conexão Wi-Fi é inexistente, o acesso à internet é só a partir de seu smartphone. É o suficiente para fazer algum trabalho e satisfazer nosso vício de Internet, mas se queremos trabalhar com mais conforto existe uma maneira de compartilhar a conexão de internet com outros dispositivos, como um netbook ou tablet. Chama-se tethering e hoje vamos explicar como o pode fazer.

pdanet


O Tethering trata-se do processo pelo qual um dispositivo móvel, neste caso, um smartphone com acesso à internet é usado como uma ponte para fornecer conexão sem fio a uma rede de dispositivos. Atualmente, todos os smartphones estão equipados com esse recurso.
Como ativá-lo?
O processo é muito simples. Você só tem que seguir os seguintes passos:
1. Vá para Configurações -> Mais -> Ligação ponto a ponto e hotspot portátil.
2. Agora tem que escolher o método que preferir. Pode escolher entre Wi-Fi, modem USB ou modem Bluetooth. Muito provavelmente você quer usar Wi-Fi, portanto, selecione essa opção.
3. Uma vez ativado, podemos configurar. Nesta seção, nós podemos mudar o nome da rede e senha.
4. E, já está! Agora você pode usar uma conexão Wi-Fi em seu computador, laptop ou tablet graças a seu smartphone.
Finalmente, não se esqueça de que você está compartilhando internet da sua tarifa de dados. Portanto, este processo é aconselhável se você tiver uma tarifa de dados ilimitada. Os dados se podem utilizar rapidamente em um computador, especialmente se comecarmos a ver vídeos no YouTube...

0 comentários:

Postar um comentário